Bolsa de Reportagem

Mulheres e Crise Climática na Amazônia

modefica-bolsas-reportagem-MULHERES-CLIMA-AMAZONIA-cover-2

Inscrições prorrogadas até

04 de abril, às 23h59 

Anúncio das propostas selecionadas

Adiado para 19 de abril

Prazo final para publicação das reportagens

25 de agosto

Propostas selecionadas

Tainá Aragão de Almeida
Cintia de Souza.

Quem somos

O Modefica é uma mídia independente que produz e dissemina conteúdo multimídia sobre questões socioambientais que normalmente não são veiculadas na grande mídia. Entendemos que vivemos em uma emergência ambiental e climática - e que as consequências da destruição ambiental podem ter impactos profundos na luta por justiça social e grandes rupturas nos processos sociais democráticos. Procuramos fazer do jornalismo uma ferramenta para líderes e ativistas climáticos e ambientais, colaborando com as conquistas sociais e ajudando a construir uma narrativa de responsabilização de autoridades públicas e privadas.

Objetivos

Trabalhamos constantemente para aprofundar nossa cobertura jornalística sobre crise climática; justiça climática e ambiental; desmatamento; agronegócio; mineração; questões ambientais e trabalhistas nas cadeias produtivas; poluição dos oceanos; apoio à ciência do clima e meio ambiente por meio da divulgação de estudos e pesquisas, entre tantos outros temas que se enquadram na agenda das lutas socioambientais. Fazemos tudo isso com uma perspectiva de gênero e raça, reconhecendo que as mulheres e pessoas não-brancas são mais afetadas por essas questões. 

As bolsas de reportagem são direcionadas para estes objetivos, com foco em trazer maior diversidade de olhares para o trabalho do Modefica, através de repórteres mulheres que procuram produzir jornalismo independente sobre questões ligadas à intersecção entre mulheres e meio ambiente.

Quem pode se inscrever?

As bolsas são destinadas a jornalistas mulheres, com diploma ou não. Será necessário comprovar experiência prévia em produção de reportagens e residência na região norte do país. Serão priorizadas jornalistas negras e indígenas.

Leia o regulamento

Acesse o formulário de inscrição

© 2021 MODEFICA

Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com nossos TERMOS DE USO e PRIVACIDADE atualizados em 28/10/2016.Nosso conteúdo é exclusivo e autoral e está protegido sobre a lei de Direitos Autorais. Não é permitida a reprodução sem prévia autorização.